quinta-feira, 16 de junho de 2011

REPRESSÃO

INFORMAÇÕES MAIS RECENTES NÃO DEIXÃO DUVIDAS QUE EXISTE UMA PARTICIPAÇÃO CADA VEZ MAIS EFETIVA DOS TRABALHADORES DO SETOR INDUSTRIAL DO MUNICÍPIO DE MACAÉ, RJ.
DEPOIS DA ASSEMBLÉIA DO DIA 14/06/2011 QUE DEMONSTROU O EMPENHO DA FORÇA DE TRABALHO PARA CONQUISTAR AS REIVINDICAÇÕES PROPOSTAS AGORA ATRAVÉZ DE PARALIZAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO JÁ QUE ESGOTARAN TODAS AS TENTATIVAS DE NEGOCIAÇÃO COM A PATRONAL. CONVOCAMOS TODOS OS TRABALHADORES QUE PARTICIPEM DE FORMA PACÍFICA DESSE MOVIMENTO HISTÓRICO DE MELHORIAS DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA BACIA DE CAMPOS, PALCO HOJE DA MAIOR BATALHA TRAVADA NO BRASIL POR REPOSIÇÃO SALÁRIAL E OUTRAS REIVINDICAÇÕES QUE MOBILIZOU APROXIMADAMENTE VINTE E QUATRO MIL TRABALHADORES QUE ADERIRAM A GREVE DE 48 H.
ASSIM COMO A BACIA DE CAMPOS TEM UMA GRANDE IMPORTANCIA NO CENÁRIO ECONÔMICO NACIONAL, CABIÚNAS,PARQUE DE TUBOS E IMBETIBA FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA. POR ISSO QUEREMOS DEIXAR UMA MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE PARA OS COMPANHEIROS DE TRABALHO QUE EXERCEM SUAS FUNÇÕES NAQUELAS UNIDADES E QUE TIVERAM ATRAVÉZ DE EMPRESAS, SUPERVISORES, COORDENADORES, ENGENHEIROS E FISCAIS SEUS DIREITOS AMEAÇADOS, É IMPORTANTE ESCLARECER PARA OS ENVOLVIDOS QUE O DIREITO DE GREVE É O MAIS IMPORTANTE INSTRUMENTO DA LUTA DOS TRABALHADORES, VERDADEIRO GRITO COLETIVO DA CLASSE CLAMANDO POR CIDADANIA. É GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 NO ART. 9º E REGULAMENTADO PELA LEI Nº 7.783/89. É TEMPO DE CONSIDERAR QUE A REPRESSÃO GERA RESISTÊNCIAS, OBSTÁCULOS À NEGOCIAÇÃO DA BOA CONVIVÊNCIA, UMA AMEAÇA AOS PARÂMETROS DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

3 comentários: