sábado, 2 de abril de 2011

MOBILIZAÇÃO ENCHOVA

INFORMAMOS A TODOS QUE ESTAMOS CRIANDO ESTE BLOGGER PARA MANTER INFORMADO TODOS OS TRABALHADORES FILIADOS AO SINTPICC DE MACAÉ, SOBRE AS MEDIDAS PARA PODERMOS REEVINDICAR NOSSOS DIREITOS; PRINCIPALMENTE PARA O DISSIDIO DE 2011.

DEVEMOS NOS MANTER UNIDOS E INFORMADOS.

45 comentários:

  1. para mim é uma vergonha ser sindicalizado ao um sindincato.ñ atuante diante da classe dos trabalhores,das empresas contradas da petrobras.Filiadas ao Sindipicc
    nunca vi nenhum representa ou sindicalista em aeroporto ou praça,ou manifesto em pró dos seu sindicalizados é UMA VERGONHA !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos pedir mais transparência ao sindicato por causa de muitos estão desacreditados, insatisfeitos, na realidade vc só ver o presidente e os filhos dele bem arrumados e gordos fazendo cursos de direito com o nosso dinheiro de que e tirado mensalmente, e quando aparecemos no sindicato somos escoltados por policiais que nem marginais e ainda tratados mal sem um bom atendimento, vamos lutar pelos nossos interesses se for possível ate se a filiar a um sindicato forte que nem o da Petrobrás, porque não? A Perbras e sindicalizada, a halliburton também, grandes empresas são, o que nos técnicos e petroleiros temos haver com construção civil e pintura? Se a maioria e indústria, vamos disser minar para todas as plataformas de diversas empresas, vcs monta um Orkut com este titulo da mobilização enchova, nos cipistas de cabiúnas apoiamos vcs, estamos no mesmo barco.....

    c.i.p.a.cabiunas@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá amigos off-shore,colegas sindicalizados ao sintpcc de macaé.ñ podemos faltar a assembleia no dia 15/04/2011 as 18:30 na sede de macaé
    proximo a ampla.
    Colegas a hora é essa devemos nús comparicer em massa lá para dar uma resposta ao diretor desse sindicato que ñ tem cara.disse alguem por ai que ele falou por telefône que vestiria saia.
    vamos lá.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal eu ouvi boatos hoje no serviço através de pião que o sindicato esta entrando em greve, procura se informa sobre isso..

    ResponderExcluir
  5. Pessoal eu sou da firma Elfe do contrato de CABIUNAS base de Macaé, já fechei aqui com o pessoal, e informei para diversas firmas que presta serviço aqui em cabiúnas vcs por acaso esta divulgando ai embarcado?

    ResponderExcluir
  6. Orlando esta sendo divulgado para toda forma de trabalho off-shore sobre o dia 15 valeu......

    ResponderExcluir
  7. RESPOSTA DO SINTPICC Nº 1; veja bem me diga se esse trabalhador merece algum respeito, 1º Ele deveria ter vergonha da forma no qual perdeu o tempo dele para falar de uma entidade que conquistou a PLR dele, uma ajuda de custo de alimentação de R$ de 110,00 é pouco? é !!! mais a uns 5 anos atrás ele tinha esse beneficio, referente ao curso de salvatagem quantas vezes o trabalhador perdia empregos por ter vencido o curso de salvatagem e ter sido dispensados perdendo várias oportunidades de empregos, e nesse sindicato no qual ele se refere conquistou a clausula em que se ele for dispensado com curso de salvatagem faltando 60 dias para vencer a empresa fica obrigada a renovar outro curso. são coisas que trabalhador não sabe não procura saber e fica falando besteira. Uma pessoa sem ética uma pessoa que não tem capacidade de fazer reivindicação, e nem de ler a sua própria convenção conhecendo ali 82 clausulas de vantagens. Isso são palavras de um companheiro de trabalho para uma entidade que bem ou mal esta ali lutando pelos seus direitos, prestem atenção na forma no qual ele fala. Se ele se refere ao sindicato dessa maneira que nunca fez mal para ele e tenta melhorar as condições de trabalho dele imagina o que ele não fala de você colega de trabalho...

    ResponderExcluir
  8. RESPOSTA DO SINTPICC nº 2_ se muitos estão desacreditados não é culpa do SINTPICC é deles mesmos, que não tem coragem de fazer greve quem nem um gari, um vigilante, um comerciário etc...se ele se interessa-se mais dos seus direitos ele não estava desacreditado, porque ele iria conhecer os direitos deles que muitas das vezes só descobre no ato de sua homologação, veja bem olha só os termos que o companheiro se refere aos membros do sindicato interessante ele toma conta de que roupa os diretores presidente e filhos se vestem, mais não toma conta do quanto esta sendo roubado pelo patrão de quanto vale o carro do patrão dele que leva o suor dele, fica lá de cara pra cima muitas das vezes longe da família, ganhando o salário que ganha porque não tem capacidade de lutar pelos seus objetivos, por que esta tomando conta da roupa do presidente do SINTPICC e a fisionomia dos filhos do presidente, que coisa feia companheiro, você já viu quanto tempo que você perdeu da sua vida tomando conta da vida dos outros em quanto a sua família deve esta insatisfeita com o seu progresso. Pelo visto você nem deve trabalhar direito observando os seus companheiros que carro tem que moto comprou, pois você esta com tempo de sobra para saber até a cor da cueca do presidente, acredito eu... me desculpe pela forma no qual eu falei mais é assim que eu vejo os desocupados como um fofoqueiro. Quanto ao escoltado como marginais isso aconteceu com você, por motivo seu, você transpareceu isso para eles porque o SINTPICC cansa de receber várias pessoas no seu dia a dia e até o momento ninguém se sentiu ofendido pelo contrario com muita segurança, é o único sindicato em Macaé que recebe mais trabalhadores em Macaé isso nós temos como provar através de identificação, e não fale por outras pessoas fale por você pelos defeitos seus porque ninguém é igual a ninguém podem até parecer mais são diferentes. Você é um cidadão se você não esta satisfeito com esse sindicato o Sr. tem todo o direito de se manifestar.

    ResponderExcluir
  9. RESPOSTA DO SINTPICC nº 3__a greve que estava acontecendo são de trabalhadores da construção civil que acreditou no SINTPICC e tiveram coragem de fazer uma paralização para conseguir os seus direitos , através de uma denuncia feitas por 5 trabalhadores fizemos uma greve onde todos aderiram e por isso tivemos resultados de uma greve satisfatória, não igual aquela de CABIUNAS que 10% dos trabalhadores aderiram o interessante que agora que agora vocês estão unidos ...por que naquela GREVE vocês da plataforma não apoiaram o pessoal de cabiúnas? TALVES TERIAMOS UM SUCESSO COMO OS QUE CONSEGUIMOS PARA ESSA EMPRESA !

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos os amigos da mobilização de enchova.
    Camaradas a assembleia de ontem foi um verdadeiro show de união, compareceram mais de 70 colaboradores, muitos deles eram de Porciúncula e os outros eram de outra cidade e lamentavelmente só tiveram uns seis colaboradores de Macaé, isto e uma falta de consciência para aqueles que só sabe criticar e colocar lenha na fogueira que nem o nosso amigo (Orlando CIPISTA DE CABIUNAS) pra ser sincero eu não conheço este Orlando lá em cabiúnas, porque eu também trabalho lá e não sei que e este Orlando, mais isso não convém o caso.
    Pessoal temos que nos reunir, juntarmos forças porque dessa vês o negocio e serio, no dia 15/04/20011 as 18:00 foram feito varias solicitações de melhoria uma delas que eu sinto aqui, e porque são tantas solicitações, e que o nosso salario esta defasado em relação aos salario do Rio de Janeiro em relação aos profissionais que exerce as mesma função em outros sindicatos iguais a daqui, por isso foi solicitado um reajuste de 30% nesse novo acordo coletivo de 2011 para 2012, foi reivindicado ajuste de 75% porcentagem em relação aos que trabalhão aos sábados no caso regime de terra que e o meu caso que ganho só 50% , porque hoje em dia que faz hora extra aos sábados só ganha 50% ao em vês de ser 75, vamos ser sincero sábado não e um dia normal, outros abordarão sobre os dias em que os colaboradores saem das suas cidades para realizar cursos aqui em Macaé e a empresa não custeia a passagem , outra situação em que foi colocado em pauta e que e melhor de todas e respeito da lei 14 X 21, nos vamos lutar para entrar em vigor esta lei para os contratados, outra situação que foi colocado em pauta e sobre a PLR (participação de lucro) , a IMETAME e a ODEBRECHTER não paga aos seus colaboradores , e foi falado que os novos valores de PLR será padronizado um valor de 100%, e que este valor será pago em duas parcela de seis em sei meses, e o que eu ouvi do Dr. Em Direito Lessa.
    Pessoal Foi formado uma comissão onde esta comissão estará responsável para divulgar o que ocorrei nas assembleias que esta para ocorrer, sendo que todos filiados ao sindicato, ou melhor, todos que trabalhem embarcados, devem ter o compromisso de participa das outras duas assemblei onde serão as decisões gerais sobre o que foi solicitado, vamos unir força, hoje em dia eu penso “isto e minha opinião” que trabalha embarcado não esta valendo mais apena, por motivos de que o profissional embarcado e muito desvalorizado, o salario que as empresas, ou melhor, ( CARTEL ) estão pagando salários combinados, tipo eu pago ao meu montador de andaime só 600,00 reais na carteira, a outra firma paga só 610,00reais, isto e um absurdo!! Temo-nos que nos valorizar não só a nossa mão de obra mais sim a nossa vida e saúde e a nossa família, por quê? Você correr riscos eminente tipo trabalha e dorme em uma bomba relógio que a qualquer momento pode explodir, e isso tudo pra quer? Só por mixaria de dinheiro, e isso mesmo mixaria, não vale apena.
    Vamos lutar, vamos nos ajuntar ao sindicato ao em vês de criticar e lutar pelos nossos direitos...
    Deixa de ser covarde e mostra para seus filhos que você não quer que eles seja escoria da sociedade....
    Desculpa de eu ter falado a verdade.....

    ResponderExcluir
  11. É o SINTPICC apareceu gente!!!Deu a cara ,sentiu se doido será pq?

    ResponderExcluir
  12. O que nós trabalhadores precizamos do sindicato é mais transparências e isto é tão facil de se resolver,basta ele informar a todos filiados suas reinvidicações,lutas e decisões atráves de informativos,blogs como este e diretores atuantes nos aeroportos.Pergunto como vamos ler as 82 clausulas se não temos conhecimentos de acesso a elas,seu presidente para de contar estorinhas e arregaça a manga da blusa e trabalha para nós vermos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Com $110,00 os trabalhadores não fazem nem feirinha mais,a inflação tá alta sr. presidente.
    Curso na folga e sem receber um tostão ,empresas não pogando horas extras e feriados só sr aceita no acordo coletivo!!!!!!!!!!! vamos mudar isto e hora é agora ,vamos encher a proxima assembleia e mostrarmos para a SKANSKA que a galera não tá nada satisfeita!!!!!!!!!!!todos lá .

    ResponderExcluir
  14. ESTAMOS INFORMANDO A TODOS QUE NO DIA 18/04/2011 ÀS 16:00 Hs NA SEDE DO SINTPICC EM MACAÉ ESTARA SENDO REALIZADA A ASSEMBLEIA PAR DEFINIR AS REENVIDICAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA SKANSKA REFERENTE AO ACORDO COLETIVO 2011 COM DURAÇÃO DE 2 ANOS ONDE SERÃO DESCUTIDOS ENTRE OUTROS ASSUNTOS O AUMENTO DA “PLR”, AUMENTO DO VALE ALIMENTAÇÃO,PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAS DO HORÁRIO DE ALMOÇO E APÓS A JORNADA DE TRABALHO DE 12 HORAS. A PRESENÇA MACIÇA DE TODOS É MUITO IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
  15. Agorara a historia e outra pela primeira vez os trabalhadores tiveram a coragem de se mobilizar e mostrar para esse sindicato a força que nos temos e vamos mudar.acabar com a ditadura trabalista do sindipicc e reivindicar nossos direitos de forma organizada.trabahamos e e a nossa mao de obra que poe oara frente a economia desse pais vamos la pessoal contamos com todos para a prosima asembleia que estara sendo divulgada nos proximos dias fica aqui meus agradecimentos atodas as pessoas que acreditarao nessa luta vamos contamos com todos...

    ResponderExcluir
  16. Estamos orgulhosos em pela primeiria vez reunir toda a classe trabalhista Offshore para reivindicar nossos direitos de forma justa, apesar de algumas barreiras enfrentadas pela oposição acreditamos na vitória e estamos dispostos a batalhar por isso.
    Não podemos bater em retirada pessoal a essa altura do campeonato, que possamos continuar unidos, divulguem para os companheiros.
    Caso a resistencia se mantenha firme, ja sabemos o que fazer.
    Um forte abraço.
    SINTPICC, BATALHE JUNTO CONOSCO, PROVE QUE A METODOLOGIA DE VCS Ñ É FALHA PARA COM A CLASSE.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Hoje dia 21/04 conversando com amigos de trabalho resolvemos entrar no site (blogspot) criado para pautar reinvidicações e opiniões sobre o acordo coletivo de
    Trabalhadores.
    Aqui pude ler que algum representante do sindicato que nem se identificou mas ali postou um comentário que tenho para mim como se fosse um político.
    Os diretores do sindicato em todos os cargos parecem que são mais um patrão que um representante dos trabalhadores. Quando apresentam as nossas conquistas como se fosse algo de outro mundo, digo nossas porque fazemos parte de todo esse sistema.
    E uma obrigação de quem esta lá lutar e conseguir algo em prol dos trabalhadores e não é favor nenhum qualquer que seja a conquista realizada pelo sindicato, que deveria ter vergonha de postar esse tipo de depoimento mostrando despreparo total para lhe dar com certas situações. Agora não é hora de dizer quem esta certo ou errado e sim de se unir buscando o melhor para o trabalhador fazendo valer os nosso direitos que hoje não é cumprido pelo empregador, padronizando os direitos para todos os trabalhadores e fazendo com que as empresas cumpram o que for estabelecidos.
    Aproveitando aqui a oportunidade para pedir a toda classe trabalhadora que compareça as assembleias afim de lutar pelos nossos direitos pois a classe unida sempre acabará vencendo.

    Sds André Cubas / Maurício Azevedo

    ResponderExcluir
  19. SINTPICC, A FORÇA DO TRABALHADOR - MACAÉ-RJ
    http://sintpicc.blogspot.com/
    Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13241334486903801496
    (22)2772-3910/(22)2772-5933/ fax: (22) 2763 0042 sintpicc@veloxmail.com.br , sintpiccresponde@hotmail.com
    Pessoal quando será a próxima assemblei? Os sindicatos já enviarão para você algum informativo sobre a minuta da ultima assembleia?
    Por acaso você estão ligando para o sindipicc? Esse povo não divulga nada e quando divulgam e sempre encima da hora, isto e para mostra que estão fazendo alguma coisa, porque na realidade para se fazer uma Mobilização nos temos que saber com antecedência o próximos passos a tomar e não fica esperando eles nos envia de ultima hora a noticia que já foi fechado o acordo coletivo...
    Assembleia foi no dia 15/04/2011, poxa quantos dias já se passarão? Esse tempo todo e nada foi definido?
    Pessoais vão ligar, vamos ficar encima desse sindicalista, Abra o olho com estes bandos de come e dorme....

    (O Direito não socorre aos que dormem)
    Dormientibus non succurrit jus

    ResponderExcluir
  20. Prezado(a),


    O Sindicato dos Trabalhadores de Pintura Industrial e Construção Civil de Macaé/RJ, vem comunicar a Comissão de Trabalhadores que a reunião com o setor patronal será no dia 05 de maio de 2011 às 13:00 no hotel Du Lac, informamos que o ofício solicitando a liberação já foi encaminhado para as empresas ao qual fazem parte. Solicitamos que todos os participantes da Comissão se apresente na sede do sindicato às 10:00 do dia 05 de maio de 2011 para uma reunião.






    Atenciosamente,




    SINTPICC - A FORÇA DO TRABALHADOR

    (22) 2772-3798 / (22) 2772-3910

    (22) 2763-0042 Fax

    ResponderExcluir
  21. abre o olho engevix... não cumpre com horas extras dos trabalhadores, nem sabe da PLR. soube que já foi notificada....vamos lotar próxima assembléia,eo cara vestiu saias...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  22. Isonomia Salarial no Grupo Econômico
    A equiparação salarial por identidade de funções entre empregados da mesma empresa é instituto jurídico comum no cotidiano forense. Na definição clássica do artigo 461 da CLT, sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário. Portanto, um dos requisitos do referido dispositivo legal é a prestação de serviços para o mesmo empregador. Não definiu o legislador, no entanto, se a expressão “mesmo empregador” restringe-se às hipóteses de pessoa jurídica simples, o que tem gerado considerável dissenso na doutrina.

    Em tempos de Globalização, ainda mais por força da crise mundial, empresas se agrupam para atender necessidades do mercado, compondo o denominado grupo econômico, não sendo incomum trabalhadores de empresas diversas, mas, pertencentes ao mesmo grupo, exercerem idêntica função. Nessas condições, haveria possibilidade jurídica de o empregado, contratado por uma das empresas do grupo, pretender equiparação salarial, nos termos do artigo 461 da CLT, com empregado que, embora contratado por empresa diversa, pertencesse ao mesmo grupo?

    GENERALIDADES

    A questão salarial confunde-se com o próprio surgimento do Direito do Trabalho, que se origina da aspiração dos trabalhadores em ter sua força de trabalho retribuída de forma igualitária e justa, em detrimento da lei do mercado (oferta e procura de mão-de-obra) (PINTO, 2007:378), elemento basilar do capitalismo e presente de forma majoritária na Revolução Industrial.

    Dessa antiga luta nasce o princípio, universalmente reconhecido, de que a todo trabalho igual deve corresponder pagamento isonômico, surgindo, concretamente, no Brasil, pela primeira vez, na Constituição de 1934 e consolidado, de maneira ampla, na Constituição Federal de 1988, que o garantiu, também, nas hipóteses de exercício de funções e de critérios de admissão, além da proibição de diferenças por motivo de idade (idem, ibidem).

    O fundamento constitucional do princípio da isonomia salarial reside na previsão do artigo 7º, V, XXX, XXXI, e XXXII, da Constituição Federal de 1988. A CLT cuida de isonomia salarial, enquanto gênero, em seu artigo 5º (“A todo trabalho de igual valor corresponderá salário igual, sem distinção de sexo”), especificando o tipo em três hipóteses: equiparação por identidade de funções, por equivalência ou semelhança, por analogia entre trabalhadores nacionais e estrangeiros, conforme, respectivamente, artigos 461, 460 e 358 da CLT. Interessa ao presente estudo equiparação salarial por identidade.

    EQUIPARAÇÃO POR IDENTIDADE E GRUPO ECONÔMICO

    A equiparação salarial por identidade de funções é prevista no artigo 461, caput, e § 1º, da CLT, que assim dispõe:

    “Art. 461 - Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade.

    § 1º - Trabalho de igual valor, para os fins deste Capítulo, será o que for feito com igual produtividade e com a mesma perfeição técnica, entre pessoas cuja diferença de tempo de serviço não for superior a 2 (dois) anos.

    ResponderExcluir
  23. EMPREGOS no Polo Petroquímico em Itaboraí
    >
    >
    >
    > Favor repassar .........Temos sempre algum amigo precisando de emprego......
    >
    >
    > Abraco a todos !!!!!
    >
    >
    > Interessados, enviar currículo para: ong.esportevida@ig.com.br
    >
    > ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    >
    > Polo Petroquímico em Itaboraí A ONG ESPORTE VIDA em parceria com empresas,
    > contrata para trabalhar na obra do Polo Petroquímico para diversos cargos:
    >
    > * 3000 Armadores
    > * 5000 Ajudantes de Obras – 1º grau
    > * 2500 Soldadores (Mig-Mag, Navais, Eletrodos) – 2º grau técnico
    > * 250Técnicos de Segurança do Trabalho – 2º grau técnico
    > * 900 Caldeireiros
    > * 50 Motoristas de Caminhão e Empilhadeira – 2º grau
    > * 20 Tratoristas – 2º grau
    > * 10 Engenheiros
    > * 10 Arquitetos
    > * 30 Estagiários de Arquitetura e Engenharia
    > * 50 Estagiários de Petróleo e Gás
    > * 20 Mecânicos – 2º grau técnico
    > * 40 Auxiliares de Mecânico – 2º grau
    > * 50 Mestres de Obras – 2º grau
    > * 100 Pintores
    > * 500 Pedreiros
    > * 50 Eletricistas
    > * 100 Carpinteiros
    > * 20 Encanadores
    > * 20 Encarregados
    > * 10 Guincheiros
    > * 10 Administrador de Empresas
    > * 10 Agentes Administrativos – 2º grau
    > * 10 Assistentes Administrativos – 3º grau
    > * 10 Técnico Administrativo – 2º grau
    >
    > Contato somente por e-mail.
    > Enviar currículo para ong.esportevida@ig.com.br Informando no assunto do
    > email o cargo pretendido.
    > Ou ainda levar o currículo impresso diretamente na sede da ONG Esporte Vida,
    > na Rua Cândido Benício, 1585 – Praça Seca – Jacarepaguá, Sábados de 10;00 ás
    > 14:00, colocando o cargo pretendido no currículo.
    >

    ResponderExcluir
  24. jaime fancisco
    Auxiliar de Almoxarifado

    E-mail para: dp@sermap.com.br



    Auxiliar de Plataforma (Precisa ter Inglês)

    e-mail para cv.brazil@prideinternational.com com copia para novostalentos.offshore@gmail.com



    Auxiliar de Planejamento

    e-mail para recrutamentomacae@pacificrh.com.br com copia para debora.pacificrh@hotmail.com - no assunto escrever: Auxiliar de Planejamento



    Tecnico em Telecomunicações

    e-mail para: rh@telmart.com.br



    Asistente de Operações (Feminimo – Inglês fluente)

    e-mail para rhmacae@parceriaconsult.com.br com copia para katiamelo@ parceriaconsult.com.br – no assunto escrever: Asistente de Operações



    Estágio Manutenção (Precisa ter Inglês)

    Marianna.almeida@backerhughes.com – no assunto escrever: Vaga de estágio R&M

    ResponderExcluir
  25. Bom dia senhor presidente do sindicato sindipicc.

    Através desse e-mail venho fazer uma denúncia sobre o coordenador do meu trabalho e os supervisores estão fazendo perseguição aos funcionários da ELFE em Cabiúnas sobre a paralisação que esta para acontecer em prevê.

    O coordenador Jair campeão pinto em conjunto com o superviso da mecânica Robinei , estão usando o método do silencio para que os colaboradores da elfe não aderem o movimento de reivindicação de melhores salário, amanha será realizado um DDS na Caldeiraria no prédio da manutenção da transpetro com o intuito de calar a boca dos trabalhadores, peço aos senhores que liguem para o coordenador Jair que também e presidente da CIPA , que deixe a gente lutar por melhores salários e que pare de persegui os que querem melhoria de salário, pois não e justo essa represa lha.

    ResponderExcluir
  26. pessoal eu recebi este email, me parece que as empresas estão criando uma forma de represalha contras os funcionario que aderirem a greve.

    ResponderExcluir
  27. Acompanhamento de Proposições
    Brasília, sábado, 21 de maio de 2011

    Prezado(a) WELLINGTON DE PAIVA,

    Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.


    PL-03765/2008 - Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para assegurar a jornada de turnos ininterruptos de revezamento, estabelecida no inciso XIV do art. 7º da Constituição Federal, aos trabalhadores abrangidos por esta legislação especial, e garantir o âmbito de aplicação dessa legislação a todos os que prestem serviços sob o regime de embarque e confinamento, como empregados ou como trabalhadores terceirizados.
    - 19/05/2011 Encerrado o prazo para emendas ao projeto. Não foram apresentadas emendas.

    Essa proposição vai estar indo para votação na camara federal e tem com o objetivo de votar pelo direito de folga de 14/21 para todos os trabalhadores com regime de confinamento, pesso que todos possam entrar no site da camara dos deputados e peçam que votem a favor e mostrem que tem nos representado, um abraço a todos os companheiros!!!!!



    Para alteração de opções de recebimento, cancelamento ou suspensão deste serviço,clique aqui.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde a todos.
    Gostaria de parabenizar a todos da Bacia por essa luta, mas gostaria de informar que estamos sofrendo uma grande pressão.
    Sou trabalhor da Ele e trabalho em Cabiunas. Ontem nosso onibus foi escoltado pelo gerente de contrato Paulo e pelo superfisor Jair afim de nos precionar para não aderimos a greve pois irismos ter graves conseguencias.
    E como ainda a maioria acredita no que eles falam não fizeram a greve. Peço o apoio do pessoal da SINTIPICC para que falem com essas pessoas para não nos precionar e deixar agente lutar por nossos direitos. Fomos muito ameaçados.

    ResponderExcluir
  29. Amigo você que tem o Nome de Jair, peço a você que seja homem ou mulher que pelo menos coloque seu nome, pois já esta rolando muitas denúncias onde tem deixado mistérios em relação ao uso indevido de nomes...
    Quero dizer também que o pessoal de cabiúnas que trabalha na elfe a maioria são covardes, pois são todos segura boca, vocês não honram nem as calças que veste, eu falo isso porque tem pessoas que puxar saco dos fiscais em cabiúnas só para manter os seus trabalho.
    Só digo uma coisa quem nasceu pra ser escravo, nunca vai ser capitão do mato...
    Na ultima paralisação todos vocês trabalharam não faltou nem um, ninguém teve a coragem de dizer não e paralisar, teve plataformas que paralisação e o chefe de contrato da ELFE falou que se paralise ele colocaria para pagar o vôo, o gerente da plataforma falou que não desembarcaria e também não desconta ri o dia em que os colaboradores da elfe estão paralisados das suas atividades pois isso era o exercício dos seus direitos.
    Então eu digo que a maioria de vocês tem mais e que sofre represália, pois vocês de Cabiúnas (maioria) são todos uns bando de hienas, são covardes, puxa sacos, invejosos, e são parados no tempo...

    ResponderExcluir
  30. Voces de cabiunas são fracos, e covardes...

    ResponderExcluir
  31. é vergonhoso ate para mim funcionario da elfe ouvir coisas deste tipo ,me sinto envergonhado ,meus amigos vamos a luta senao nunca conseguiremos nada pois as empresas inclusive a elfe ,empresa no qual trabalho querem só sugar e mais nada ,com certeza vou tentar fazer com que todos da elfe em p08 aderem a greve se vier a acontecer

    ResponderExcluir
  32. Pessoal assembléia ontem do dia 14/06/2011, foi uma assembléia em massa, foi negociado paralisação por tempo indeterminado, peço os amigos que aderem esta paralisação, e eu pecos ao Sindipicc que de um pouco de atenção a nós de Cabiúnas digo aos senhores que nos de cabiúnas não estamos felizes pela situação em que estamos vivendo aqui em terra não, o negocio e que eu trabalho na elfe e a lei aqui e do silencio, o Superviso Robinei e o Coordenado Jair Campeão pinto com apoio dos fiscais da transpetro estão usando o método do silencio, na ultima paralisação o engenheiro Paulo em conjunto com Jair pinto e Robinei derem um DDS e com direito de confirma através de assinatura que o pessoal tivessem o compromisso de não aderirem a greve, Jair em conjunto com a corja afirmarão que a elfe paga os seu salário a cima do piso do sindicato e que o pessoal de cabiúnas não deveriam si meter nessa paralisação pois isso não e do nosso respeito.
    Companheiro digo aos senhores que não e covardia pois em cabiúnas nessa ultima paralisação faltou a participação em massa de outras empresas como a LM que e 100% só pintura a odebche
    Senhores peço ajuda pois não tenho mas comentário......

    ResponderExcluir
  33. Bom dia companheiros.
    Escrevo para mostrar minha preocupalção com um movimento que parece sem sentido nessa altura.
    As empresas ofereceram um valor parecido com o que está sendo pago por aí em outras categorias (8%) e mesmo assim partimos pro impasse e fazemos greve. Sem negociar para tentar melhorar, pois uma vez que o nosso sindicato não aceita nem negociar, todas as conversas param.
    Aí que está meu medo. A Lei de greve é muito clara, o patrão pode descontar os dias parados(e com certeza vai fazer). Muita gente dos canteiros das contratadas não fizeram greve, cabiunas não fez greve... por que a minoria embarcada vai dar a cara a tapa para a turma da PEROBA e o resto fica em casa na boa?
    Esse negócio de marcar greve a bordo é a maior furada. Depois, é o SISPAT da gente que fica proibido de embarcar.
    E tem mais uma coisa: hoje, como as coisas estão, vai ser tudo decidido pelo homem da capa preta, no tribunal. Então, fica registrada a incompetência desse sindicato em negociar em nome da classe de trabalhadores, por que no final a gente está pagando a conta: já são dois meses sem aumento, dias descontados, queimando o nosso filme com o pessoal de bordo defendendo um aumento que no fundo todo mundo sabe que NUNCA vai sair.
    Fica minha pergunta: pra que tudo isso?
    Tá parecendo que esta greve representa o interesse de um grupo que é "dono" do SINDIPIC - até porque faz anos que nem se fala em eleição; parece que esta turma está querendo "mostrar serviço", apenas isso . E nós trabalhadores é que pagamos a conta!!!!!!
    Reflitam meus colegas, porque como dizia meu pai: fazer cortesia com o chapéu dos outros é muito fácil.

    ResponderExcluir
  34. Ao Sindicato dos Trabalhadores de Pintura Industrial e Construção Civil de Macaé/RJ...

    muito obrigado!

    Muito obrigado pela demissão de vários pais de família que colocaram a cara a tapa nas plataformas hoje e perderão os empregos, muito obrigado pelos conpanheiros que paralisaram e ainda não tem 3 meses de gato, e serão demitidos queimados, muito obrigado por não alertar a todos que o processo já está com o homem da capa preta...obrigado por não divulgar que a PEROBA ia desembarcar as pessoas e essas perderao o SISPAT...e vcs sabiam disso.

    Inteligente aqueles que foram pelas proprias cabecas e seguiram...que tomaram a propria atitude...

    Desembarquei hoje por conta dos PEROBA, e agora não tenho certeza do meu emprego...onde vou montá andaime?! Na casa do dono do sindicato?! Vocês vão me arrumuar emprego?! Se tiverem informação, me pacem...junior_negao76@hotmail.com

    Que Deus nos ilumine e faça com que nada de ruim nos aconteça...

    Concordo com o nosso colega ''peão'' que escreveu aí em cima...voce está certo.

    Junior Negão

    ResponderExcluir
  35. TOMA VERGONHA NESTA CARA SUA MAL LAVADA NEGAO! TENHA FORÇA DE VONTADE E AMOR AO QUE FAZ E VC NUNCA SERÁ DEMITIDO DEVIDO AS GREVES SEU MANÉ ,A NAO SER QUE VC SEJA UMCARA MUITO PREGUIÇOSSO,E PROCURE ESTUDAR PRA NAO FICAR COLOCANDO A MAO EM FERRO DEMAIS DOIDO,DEIXA DE SER PELEGO E JUNTE A NÓS QUE A FORÇA VAI NOS TRAZER MELHORIAS SEU MEDROSO.ESTOU ENVERGONHADO POR VC

    ResponderExcluir
  36. queria saber o que este cara de pelego conhece de sispad e se entende um pouco do que a greve representa para o BRASIL. será que estes pelegos estudaram um pouco historia geral ou se compraram os diplomas para estarem embarcados!

    ResponderExcluir
  37. Que vergonha Junior Negao Você nasceu pra ser escória, fala serio................ covardeeeeeeeeeeee.................................
    Merrrrrrrrrrrrrrrrrrdaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  38. que vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  39. ````Pelego´´ ou PREGO vc que e prego....

    ResponderExcluir
  40. O JUNIOR NEGÃO NÃO FICA USANDO O NOME DE DEUS EM VÃO NÃO CUIDADO EM DEUS É O JUIS DOS JUISES CUIDADO. SE NÃO TEM O QUE FALA METE O DEDO DA GUELA E VOMITA ESSA PORCARIAS SOMENTE PARA VOCE DENTRO DE UM BANHEIRO E COM ESSA CARA DENTRO DO VASO, SEU MANÉ

    ResponderExcluir
  41. GENTE PRA QUE FAZER ESSAS AMEAÇAS EU QUERIA QUE MEU CPF FOSSE SUJO PELA PETROBRAS ELA IRIA FALIR COM UMA MULTA AO MEU FAVOR, 1º EU IRIA PEDIR 5 ANOS DE SALARIOS COM ADCIONAL INTEGRAL, SABE PORQUE JÁ QUE EU NÃO PODERIA EXERCER A MINHA FUNÇÃO EU IRIA PEDIR ESSE SALARIO POR ESTABILIDADE E MAIS UMA MULTA DE 100 SALARIOS MINIMOS POR DANOS MORAIS IMAGINEM A PETROBRAS SENDO LEVADA NA JUSTIÇA POR MAIS DE 200 TRABALHADORES QUE ADERIRAM A GREVE, PENSE NISSO...

    ResponderExcluir
  42. E AÍ PESSOAL, VIRAM A BOA NOTÍCIA!!!!

    8% GERAL E 12% NO PISO E 150,00 DE CB, E NO RESTO NADA MUDA.

    HAHAHA - CADE OS GREVISTAS??? EM NADA ADIANTOU FICAR PARADO, QUEIMAR O FILME COM AS EMPRESA, E NADA CONSEGUIR......

    BEM FEITO OTARIOS.

    ResponderExcluir
  43. TODOS ESTAMOS ENVERGONHADO DE VC MIKE MOUSE ,OU QUE TAL SER CHAMADO DE RATO DE ESGOTO OU RATO DE BUEIRO?
    OS COLABORADORES DA PETROBRAS NAO TE RECONHECE COMO ALGO QUE ANDA E FALA

    ResponderExcluir