sábado, 16 de abril de 2011

FALANDO A VERDADE

Boa tarde a todos os amigos da mobilização de enchova.
Camaradas a assembleia de ontem foi um verdadeiro show de união, compareceram mais de 70 colaboradores, muitos deles eram de Porciúncula e os outros eram de outra cidade e lamentavelmente só tiveram uns seis colaboradores de Macaé, isto e uma falta de consciência para aqueles que só sabe criticar e colocar lenha na fogueira que nem o nosso amigo (Orlando CIPISTA DE CABIUNAS) pra ser sincero eu não conheço este Orlando lá em cabiúnas, porque eu também trabalho lá e não sei que e este Orlando, mais isso não vem ao caso.
Pessoal temos que nos reunir, juntarmos forças porque dessa vês o negocio e serio, no dia 15/04/20011 as 18:00 foram feito varias solicitações de melhoria uma delas que eu sinto aqui, e porque são tantas solicitações, e que o nosso salario esta defasado em relação aos salario do Rio de Janeiro em relação aos profissionais que exerce as mesma função em outros sindicatos iguais ao daqui, por isso foi solicitado um reajuste de 30% nesse novo acordo coletivo de 2011 para 2012, foi reivindicado ajuste de 75% porcentagem em relação aos que trabalhão aos sábados no caso regime de terra que e o meu caso que ganho só 50% , porque hoje em dia quem faz hora extra aos sábados só ganha 50% ao em vês de ser 75, vamos ser sincero sábado não e um dia normal, outros abordarão sobre os dias em que os colaboradores saem das suas cidades para realizar cursos aqui em Macaé e a empresa não custeia a passagem , outra situação em que foi colocado em pauta e que e melhor de todas e respeito da lei 14 X 21, nos vamos lutar para entrar em vigor esta lei para os contratados, outra situação que foi colocado em pauta e sobre a PLR (participação de lucro) , a IMETAME e a ODEBRECHTER não paga aos seus colaboradores , e foi falado que os novos valores de PLR será padronizado um valor de 100%, e que este valor será pago em duas parcela de seis em sei meses, e o que eu ouvi do Dr. Em Direito Sr. Lessa.
Pessoal Foi formado uma comissão onde esta comissão estará responsável para divulgar o que for descutido nas assembleias que esta para ocorrer, sendo que todos filiados ao sindicato, ou melhor, todos que trabalhem embarcados, devem ter o compromisso de participa das outras duas assembleia onde serão as decisões gerais sobre o que foi solicitado, vamos unir força, hoje em dia eu penso “isto e minha opinião” trabalhar embarcado não esta valendo mais apena, pelo motivo de que o profissional embarcado é muito desvalorizado, o salario que as empresas, ou melhor, ( CARTEL ) estão pagando, salários combinados, tipo eu pago ao meu montador de andaime só 600,00 reais na carteira, a outra firma paga só 610,00reais, isto e um absurdo!! Temos que nos valorizar não só a nossa mão de obra mais sim a nossa vida e saúde e a nossa família, por quê? Você correr riscos eminente tipo trabalha e dorme em uma bomba relógio que a qualquer momento pode explodir, e isso tudo pra quer? Só por mixaria de dinheiro, e isso mesmo mixaria, não vale apena.
Vamos lutar, vamos nos ajuntar e ajudar o sindicato ao em vês de criticar e lutar pelos nossos direitos...
Deixa de ser covarde e mostra para seus filhos que você não quer que eles sejam escoria da sociedade.....
Desculpa de eu ter falado a verdade.....

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AI COMPANHEIROS, FICAMOS MUITO SATISFEITOS COM O QUE VIMOS NA ASSEMBLÉIA DA ÚLTIMA 6ª FEIRA (15/04/11), O PRESIDENTE SR JOAO RODRIGUES E O DR SILVIO JUNTAMENTE COM OS QUE OCUPARAM A MESA AGRADECEM A TODOS QUE POR UM MOMENTO DERAM AS MÃOS E SE UNIRAM COM O SINTPICC .

    ResponderExcluir
  3. AS FOTOS DA ASSEMBLEIA SE ENCONTRA NO ORKUT DO SINTPICC, Não deixem de ver...

    ResponderExcluir