quinta-feira, 9 de junho de 2011

JIRAU TAMBEM É AQUI!

Companheiros petroleiros terceirizados, a realidade de baixos salários e falta de condições dignas de trabalho não pode mais ser tolerada. Enquanto sobem os preços dos alimentos, dos combustíveis, das moradias, do transporte público e de tudo mais que é necessário para nossa sobrevivência digna, só os nossos salários não sobem.
A cada dia ficamos mais empobrecidos enquanto nossos patrões, que também são donos das empresas de alimentos, combustíveis, construtoras, de transporte público etc., ficam cada vez mais ricos.
O sindicato que, no papel, nos representa, o SINTPICC, sob pressão dos trabalhadores, pela primeira vez em muitos anos convocou uma greve. Mas negocia a passos lentos com os patrões e rebaixa demais nossas reivindicações, nem ao menos impõe um índice de reajuste salarial digno, dando margem para a patronal apresentar a vergonhosa proposta de 8% de aumento, enquanto só o preço da carne já subiu quase 30% e o dos combustíveis mais de 30% em um ano!
Isso que fazem com a gente é um ato criminoso. E nós não só podemos como devemos nos defender.
À exemplo dos companheiros trabalhadores das Usinas de Jirau e Santo Antônio devemos partir para a mobilização, partir para a greve por tempo indeterminado para impedir que essa superexploração desenfreada continue.
E mais, não devemos ficar eternamente reféns de direções sindicais pelegas. Chegou a hora dos próprios trabalhadores definirem suas reivindicações. A direção do SINTPICC levou reivindicações rebaixadas aos patrões e teve como resposta uma proposta ridícula.
Ao invés de recuarmos e começarmos a nos conformar com a idéia de receber migalhas devemos usar as assembléias para avançar nas propostas. Temos de mostrar que não estamos de acordo com a postura mansa da direção do SINTPICC e exigir aquilo que nos é de direito.
Propomos que as assembléias aprovem as seguintes reivindicações:
1) Aumento real de 29% para todos os trabalhadores e estabelecimento de piso salarial de 6 salários mínimos para toda a força de trabalho off-shore e 4 salários mínimos para os trabalhadores on-shore (salário mínimo do DIEESE).
2) Isonomia de salários e benefícios com relação aos empregados diretos da Petrobrás. (trabalho igual, salários iguais).
3) 90% de adicionais (30% de periculosidade, 30% de adicional de confinamento e 30% de sobreaviso).

7 comentários:

  1. ISSO ESTA PARECENDO DEDO DE POLITICOS NESSAS POSTAGEM, 1º ESTOU VENDO TÃO SOMENTE AS POSTURAS DE AMBOS, VOCÊS BATEM E DEPOIS ASSOPRAM ( TRABALHADORES), VEJA BEM, QUE PALHAÇADA VOCÊS ESTAM QUERENDO FAZER, OU VOCÊS ESTAM COM O SINDICATO OU VOCÊS ESTAM CONTRA ELES SE O SINDICATO FAZ AS COISAS PARA SAIR CONFORME A LEI, PARA QUE AMANHA AGENTE NÃO SEJA PREJUDICA VOC~ES FICAM FALANDO QUE O SINDICATO ESTA LENTO E BLA BLA BLA BLA NÃO SEI EM QUE DEVO ACREDITAR SE É EM NÓS TRABALHADORES OU NO SINDICATO, ESTOU ACOMPANHANDO O TRABALO DO SINDICATO COMPARECENDO EM ASSEMBLEIAS E O QUE EU TENHO OBSERVADO QUE TRABALHADORES QUE SE ESCREVERAM PARA ACOMPANHAR O TABALHO DO SINDICATO (COMISSÃO DE TRABALHADORES) NÃO TEM COMPARECIDO NAS ASSEMBLEIAS PELO CONTRARIO ALGUNS JA ATÉ ABANDONARAM O BARCO, AGORA NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER SINDICATO NENHUM NÃO ESTOU AQUI PARA FALAR O QUE É CERTO, OK COMPANHEIROS, AGORA SOU TRABALHADOR COMO VOCÊS E NÃO CONCORDO COM ISSO É CERTO É CERTO É ERRADO É ERRADO, AGORA VÊ SE NÃO COLOCAM POLITICOS NO NOSSO MEIO QUE ISSO NÃO VAI DAR CERTO, VALEU BROTHERES

    ResponderExcluir
  2. ai pessoal eu não tenho dada cum isso não mais por o cara ai ta certo po, voces falam que o sindicato num faz nada mais tambem nós fica falandu mau, vamos dar a mão pra quem esta com nos por que eu to vendo o trabalhu do sindicato ajudando nos, por meu, vamos colaborar parar de ficar falando mau do unico poder que esta com nos meu. ai vamos se unir pra vitoria naum pra esculaxar que esta tentando nos ajudar, to com voce sergio mandou bem essi negocio de pulitico no nosso meio eles só quer ganhar nosso votus, to na luta

    ResponderExcluir
  3. Trabalhadores abram os olhos é claro e evidente que existe segundas intenções por tras desta greve. Quem será que está por tras desse blog? Tem gente querendo tomar o poder no SINTPIC e está se escondendo atras dos tolos para derrubar o João.

    ABRAM OS OLHOS PEAOZADA!!!

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE GENTE AMIGA! VAMOS DEIXAR DE PUXAR SACO DO PATRAO E VAMOS PENSAR MAIS NAS TUAS FAMILIAS ,VC SABE O QUE TA ACONTECENDO NA SUA CASA AGORA ?
    ENTAO DEVEM SE UNIR E PROCURAR ENTENBDER AS PROPOSTAS DO SINDICATO E COMEÇAR A BRIGAR TAMBEM ,OU VC CHEGA EM CASA E AINDA TEM QUE ESPERAR A MULHER VIR DA FEIRA COM O SACO CHEIO!OU COM A BOLSA CHEIA DE VERDURA?.
    TEMOS QUE FICAR UNIDOS AO SINDICATO COMO VC É UNIDO A SUA FAMILIA ,MAS SE VC NAO É CHEGADO A ISSO PUXA SACO MESMO DO PATRAO E DA SUAS COISAS DE GRAÇA PARA ELES

    ResponderExcluir
  5. ESTA É PARA AS EMPRESINHAS DE MERDA QUE TEM NA BACIA!
    FUI DEMITIDO MAS SAIO DE CABEÇA ERGUIDA E DO DEVER CUMPRIDO,O MOVIMENTO NAO PODE PARAR POIS AGORA É O MOMENTO DE ARREGAÇAR AS MANGAS ,VER O QUANTO PERDI E O QUANTO TENHO A GANHAR ENTRANDO NA JUSTIÇA POR PERDAS.
    NAO VAMOS FICAR COM MEDO E SEJAM TODOS PROFISSIONAIS .RUMO AS MELHORIS DE SALARIOS GENTEEEE

    ResponderExcluir
  6. Coitado desse MIKE, conforme ja vi comentários sobre a pessoa dele é um mal amado mesmo é daqueles corno que além de ser corno é VIADO, por isso que leva galho, veja bem eu entrei em contato com o pessoal do SINTPICC e o setor que sabe mais informar são as meninas da homologação pois elas me passaram uma informação que até eu mesma fiquei surpreso o meu salário por ser maior do que o piso do sindicato sofrerá um reajuste de 10,5% sabe porque eu recebia 3 reais a mais do piso do sindicato então elas me passaram que o nosso piso vai ter que igualar ao salario da tabela com isso teremos varios reajustes uns terão 8,5% outros terão 9% ou 9,8% e assim qualquer duvida ligam para o SINTPICC e pedem para falar com as meninas da homologação eu cadastrei o meu email e estou tendo várias informações inclusive eu terei 1 salario a mais caso a empresa no qual eu trabalho não implante a PL no prazo de 30 dias.

    ResponderExcluir