terça-feira, 7 de junho de 2011

A HORA É AGORA

PREZADOS COMPANHEIROS, ESTAMOS NA RETA FINAL DA NOSSA LUTA CONTRA A SITUAÇÃO HUMILHANTE QUE SE ENCONTRA NOSSOS SALÁRIOS HOJE EM DIA, É DE VITAL IMPORTÂNCIA A NOSSA PARTICIPAÇÃO NO DIA 14/06/2011, NO GINÁSIO POLIESPORTIVO JUQUINHA ( TÊNIS CLUBE ), RUA PEREIRA DE SOUZA, 117, CENTRO MACAÉ RJ, PARA A ASSEMBLÉIA QUE DEFINIRA A PRÓXIMA GREVE DE 72 HORAS – 1º CONVOCAÇÃO AS 18:00 HORAS – 2º CONVOCAÇÃO AS 18:30 HORAS.
PRECISAMOS COLOCAR O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL NESTE DIA, PARA QUE FINALMENTE A CLASSE PATRONAL ENTENDA QUE NÓS SOMOS A MAIORIA, E QUE AS EMPRESAS SÓ EXISTEM POR NOSSA CAUSA, ENTÃO SE VOCÊ CONHECE ALGUM VEREADOR DE SUA CIDADE, ALGUEM QUE POSSA AJUDAR COM TRANSPORTE, VAMOS CONSEGUIR ÔNIBUS, VANS, CARROS, PARA QUE POSSAMOS LEVAR O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS, CHAMEM SUAS ESPOSAS, FAMILIARES, AMIGOS DA RUA, DOS BARES, DO FUTEBOL, ETC E VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA.
OUTRA COISA IMPORTANTE É NÃO CEDER AS AMEAÇAS DE DEMISSÃO QUE ESTÃO ACONTECENDO, TEMOS QUE FICAR MAIS UNIDOS AINDA, O QUE DER PRA UM, DÁ PARA TODOS.
SE HOVER ALGUM COMPANHEIRO SENDO AMEAÇADO, VAMOS TODOS JOGAR A CARTEIRA DE TRABALHO NA MESA, AÍ QUERO VER SE ELES VÃO DEMITIR ATODOS. DENUNCIE PARA O SINDICATO QUAL A EMPRESA E A PESSOA QUE ESTÁ AMEAÇANDO.
COMPANHEIROS, A HORA É AGORA E A VITORIA SERÁ NOSSA, VAMOS TODOS JUNTOS LUTAR POR UM FUTURO MELHOR PARA AS NOSSAS FAMÍLIAS.

TRABALHADORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Jirau também é aqui!

    Companheiros petroleiros terceirizados, a realidade de baixos salários e falta de condições dignas de trabalho não pode mais ser tolerada. Enquanto sobem os preços dos alimentos, dos combustíveis, das moradias, do transporte público e de tudo mais que é necessário para nossa sobrevivência digna, só os nossos salários não sobem.
    A cada dia ficamos mais empobrecidos enquanto nossos patrões, que também são donos das empresas de alimentos, combustíveis, construtoras, de transporte público etc., ficam cada vez mais ricos.
    O sindicato que, no papel, nos representa, o SINTPICC, sob pressão dos trabalhadores, pela primeira vez em muitos anos convocou uma greve. Mas negocia a passos lentos com os patrões e rebaixa demais nossas reivindicações, nem ao menos impõe um índice de reajuste salarial digno, dando margem para a patronal apresentar a vergonhosa proposta de 8% de aumento, enquanto só o preço da carne já subiu quase 30% e o dos combustíveis mais de 30% em um ano!
    Isso que fazem com a gente é um ato criminoso. E nós não só podemos como devemos nos defender.
    À exemplo dos companheiros trabalhadores das Usinas de Jirau e Santo Antônio devemos partir para a mobilização, partir para a greve por tempo indeterminado para impedir que essa superexploração desenfreada continue.
    E mais, não devemos ficar eternamente reféns de direções sindicais pelegas. Chegou a hora dos próprios trabalhadores definirem suas reivindicações. A direção do SINTPICC levou reivindicações rebaixadas aos patrões e teve como resposta uma proposta ridícula.
    Ao invés de recuarmos e começarmos a nos conformar com a idéia de receber migalhas devemos usar as assembléias para avançar nas propostas. Temos de mostrar que não estamos de acordo com a postura mansa da direção do SINTPICC e exigir aquilo que nos é de direito.
    Propomos que as assembléias aprovem as seguintes reivindicações:
    1) Aumento real de 29% para todos os trabalhadores e estabelecimento de piso salarial de 6 salários mínimos para toda a força de trabalho off-shore e 4 salários mínimos para os trabalhadores on-shore (salário mínimo do DIEESE).
    2) Isonomia de salários e benefícios com relação aos empregados diretos da Petrobrás. (trabalho igual, salários iguais).
    3) 90% de adicionais (30% de periculosidade, 30% de adicional de confinamento e 30% de sobreaviso).
    4) Unificação da data-base com os petroleiros diretos da Petrobrás e estabelecimento de convenções coletivas de trabalho. Trabalhamos juntos, lutamos juntos!
    5) 14 X 21 JÁ! Escala igual a dos diretos da Petrobrás: 1 dia de trabalho por 1,5 de folga, rumo a escala de 1 x 2 para todos e redução da jornada de trabalho para 30h semanais para os trabalhadores on-shore. SEM REDUÇÃO DOS SALÁRIOS MENSAIS!
    6) Unificação sindical dos petroleiros diretos e terceirizados! Juntos somos mais fortes!
    7) Criação de um comando de mobilização e negociação formado por trabalhadores eleitos nas assembléias para negociar e definir as mobilizações junto com a direção do sindicato!
    8) Responder a intransigência dos patrões com a nossa ferramenta mais importante: GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!

    ResponderExcluir