quinta-feira, 23 de junho de 2011

RETORNO DA DITADURA

AS CENAS QUE SE REPETEM EM TODAS AS UNIDADES DA PETROBRAS NA BACIA DE CAMPOS NOS ULTIMOS DIAS RETRATA BEM UM PEDAÇO DA HISTÓRIA DO NOSSO PAIS QUANDO AS AUTORIDADES TRATAVAM A POPULAÇÃO DESSA FORMA.
AGORA LONGE DOS OLHOS DA SOCIEDADE CIVIL A PETROBRAS E AS EMPRESAS TERCERIZADAS FAZEM UM TIPO DE TORTURA PSICOLÓGICA E TODO TIPO DE AMEAÇAS COM OS TRABALHADORES QUE TENTAM LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.
POR OUTRO LADO A IMPRENSA NÃO DIVULGA ESTAS NOTICIAS QUE NÃO ATENDEM OS INTERESSES CAPITALISTAS E NÓS CONTINUAMOS DESAMPARADOS NESSA BATALHA.
DESTA FORMA NÓS DEVEMOS NOS MANTER UNIDOS, A ÚNICA ARMA DA DITADURA É A OPRESSÃO E O POVO QUE LUTOU PARA O FIM DESTE PERÍODO QUE DEIXOU UM GRANDE PREJUÍSO SICIAL PARA ESTE PAÍS NÃO VAI APROVAR ESTE RETORNO.
MOBILIZAÇÃO ENCHOVA FAZ UM APELO A TODOS QUE POSSAM SE UNIR A ESTA LUTA PARA DAR UM FIM NA TORTURA QUE ESTA TRASENDO TANTO TRISTEZA PARA PESSOAS QUE ESTÃO COM A PETROBRAS A MUITOS ANOS E QUE DERAM PARTE DE SUAS VIDAS PARA A EMPRESA HOJE SER A MAIOR EMPRESA DO BRASIL.

23 comentários:

  1. Continuamos junto nessa luta!!! Apesar de todas ameaças e torturas pscológicas por parte de nossas empresas devemos continuar juntos para conseguirmos mostrar que juntos podemos mudar.

    ResponderExcluir
  2. Voces perderão o emprego, bando de burro.

    ResponderExcluir
  3. Temos que ir a luta, temos que se unir amigos, eu tambem fui desembarcado porque estava fazendo comunicado na e outros tambem, mas sei q vou sair e conseguir oportunidades melhores.

    Deus ta no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que mais burro são aqueles pelegos covardes, que não tem personalidade e não tem capacidade de decidir sozinho o que é bom e o que não é para ele, de distinguir o certo do errado. Tem a mente tão pequena que não consegue ver que se as empresas demitirem seus funcionários não encontrarão mão de obra qualificada imediata para repor seu quadro. Estamos apenas lutando por nossos direitos, mas quem estiver satisfeito com o que ganha, não lute contra os que não estão.

    ResponderExcluir
  5. Caro Pedro Lucas
    As empresas não demitirão agora, mas pode ter certeza que acontecerá aos poucos, existe muita gemte qualificada sem emprego, querendo o salário que você julga de miseria.

    PENSE NISSO. Não estou contra somente usando a cabeça da forma correta.

    ResponderExcluir
  6. á que existem tantas pessoas qualificadas desempregadas acho bom você informa-las para que distribuam seus curriculuns em Macaé porque não é de hoje que as empresas de Macae estão caçando trabalhadores a laço. Emprego não falta, nem pra quem está desempregado nem pra quem eventualmente ficar. É só saber trabalhar, se você souber não tem o que temer.

    ResponderExcluir
  7. mike ! seu viadinho e pelego de uma figa,eu teria vergonha de vc se fosse sua esposa e seus filhos ,podeficar com seu salario de merda só pra vc e quando vc vier a receber seu salario atualizado pede pra sua empresa que cuida da sua mulher e de seus filhos que seu salario esta bom e que vc ama sua empresa mané!!!!

    ResponderExcluir
  8. Companheiros, façam uma lista dos companheiros que foram desembarcados. Em cada plataforma é necessário que se faça isso. Devemos saber quem são todos os que estão sendo perseguidos agora, para poder caracterizar a perseguição politica em caso de ameaças de demissão no futuro. Importante, não divulguem a lista em nenhum meio aberto! Esse blog está sendo visto pelos pelegos e provavelmente pela patronal, por isso não devemos expor nossos nomes aqui.
    Em cada plataforma deve ser formada uma comissão de mobilização CLANDESTINA! Com os companheiros mais combativos que deverão coletar informações e divulgá-las de forma discreta para toda a força de trabalho.
    As comissões não devem ser separadas por empresa, onde for possivel. É importante que as comissões se mantenham mesmo depois da greve para organizar a defesa contra as perseguições.
    Procurar não dividir as reuniões por empresa! As assémbléias devem ser feitas SEM SEPARAÇÃO POR EMPRESA.
    Em caso de necessidade de ajuda para se organizar, contactem o Grupo de Luta dos Petroleiros (glpnf@yahoo.com.br)
    Pressionem os trabalhadores diretos da petrobras a auxiliar na mobilização e discutir a entrada em greve de solidariedade.
    Estamos juntos companheiros!
    Só a luta muda a vida. Os pelegos covardes, que preferem ver seus filhos passando apertos do que ir para a luta, não vão desanimar os trabalhadores honestos e corajosos que não estão fazendo nada mais que lutar pelos seus direitos.
    Avante!
    Saudações de luta,
    GLP.

    ResponderExcluir
  9. A corrupção hoje em dia está na moda, mas espero que nosso sindicado seja idoneo o bastante para não aceitar propina das empresas para após nossos esforços e tanta luta aceitar essa micharia que as empresas estão oferencendo, acho isso um verdadeiro desrespeito com o trabalhador pois fizemos tudo para apoiar o sindicato nessa luta e agora aparecem com essa conversa de que o juiz poderá dar somente 6%, isso é conversa mole, espero que não tenha acontecido o que imagino, que as empresas tenham dado uma mala cheia de dinheiro para o sindicato desistir dessa greve, porque se isso vier a tona, acredito que pode haver uma desfiliação em massa do sindicato, pois ao contrario do que eles pensam não estão lhe dando com pessoas totalmente leigas.

    ResponderExcluir
  10. na ultima sexta feira eu embarquei no vôo das 07 horas e desembarquei no vôo das 09 por me recusar a assinar um documento me compromentendo a não participar da greve!

    ResponderExcluir
  11. Interessante pessoal quantas assembleia que o sindicato tem feito para passar todas as informações para a categoria temos provas disso nos youtube e no orkut agora e fora comissão de trabalhadores agora eu como trabalhador como vocês, acho uma injustiça o que você esta falando é você mesmo PEDRO LUCAS veja bem agora é facil colocar culpa nesse sindicatode fato eles nunca se mostram para a categoria graças a nos eles acordaram e começaram a engatinhar, agora veja bem você esta querendo bota culpa no sindicato e a categoria por que você não olha as empresa de terra pelo o que eu tenho visto em fostos orkut e até mesmo em emails eles estam muito bem atenciosos com agente que se quer recebia um email, eu passei la praça e vi eles lá o dia todo e mais se quer tinha companheiros nossos lá de mão data com eles, minto tinha sim a comissão que se arriscou por uma categoria que muitos sim pararam agora muitos até choraram como eu vi abordo na P9 no 1º dia da greve, agora e você que fica se escondendo nessas palavras você fez alguma coisa para ajudar a categoria, você participou de quantas assembleias, não quero ser injusto com aqueles que nos apoiaram o tempo todo, eu participei da greve de cabiunas em 2006, quando o sindicato fez uma greve vocês da plataforma se uniram com agente de terra NA VERDADE NA VERDADE A CATEGORIA É DESUNIDA isso que é a verdade parabéns para aqueles que deram seus dias de greve para me ajudar e ajudar você, agradeço por esses companheiros e sinto o que podem acontecer futuramente com eles, pois acredito que todos ali tem familia. Se com o sindicato nos ja estamos tendo essa dificuldade imaginem sem um orgão para nos defeder, agora para de ficar malhando aqueles cque nos apoio eu vou achar que você é um de nossos patroes que fica atraz desse blog malhando não só o sindicato como agente também se exite um culpado para o sindicato aceitar esse 6% esse culpado somos nós todo aquele que não aderiu essa greve, eu confesso por ser um covarde, pois eu trabalho no PT e vi todos ignorando o sindicato quando eles passavam para entregar papel de informativo muitos até zombavam daquele que estava ali pedido o nosso apoio, DEIXO AQUI O MEU DESABAFO E PEÇO DESCULPAS POR NÃO TER DADO AS MÃOS A VOCÊS COMPANHEIROS QUE PARARAM PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE AMIGOS ! TEMOS QUE UNIR AS NOSSAS FORÇAS E DESBANCAR ESTAS EMPRESINHAS DE MERDA QUE TENTAM A TODO CUSTO NOS DERRUBAR,ONTEM ACABEI DE SER DEMITIDO DA ELFE MAS NEM ASSIM CONSEGUIRAM ME FAZER CALAR,ESTAMOS JUNTOS E VAMOS FAZER O MAXIMO PARA CONSEGUIRMOS O NOSSO VALOR ,AS EMPRESAS ESTAO DEMITINDO PARA QUE A GREVE SEJA QUEBRADA POIS COM ISSO MUITOS FICARAO COM MEDO E DESISTIRAO DE TUDO ,TEMOS QUE FICAR UNIDOS E COMO TODOS SOMOS PROFISSIONAIS NAO FICAREMOS MUITO TEMPO PARADO ,A GREVE É JUSTA E PRECISAMOS DEIXAR DE GANHAR ESTE SALARIO INJUSTO QUE AS GATAS QUE ARRANHAM NOS PAGAM. MUITO CUIDADO POIS ESTAS GATINHAS QUEBRAM DE UMA HORA PARA OUTRA DEIXANDO A TODOS A VER NAVIOS ,PORQUE ELAS DEMITEM?PORQUE NO MEIO DELAS TEM BASTANTE LADROES E COM CERTEZA NAO QUEREM DIVIDIR O ROUBO COM A GENTE QUE TRABALHAMOS DEMAIS POR ELES,VCS LEMBRAM DA PETROMETAL QUE DEU PERNADA EM TODOS ? FIQUEM ESPERTOS E SE VC É UM PROFISSIONAL QUALIFICADO BRIGUEM POR MAIS ESTA INJUSTIÇA E FORÇA.......

    ResponderExcluir
  13. E AÍ PESSOAL, VIRAM A BOA NOTÍCIA!!!!

    8% GERAL E 12% NO PISO E 150,00 DE CB, E NO RESTO NADA MUDA.

    HAHAHA - CADE OS GREVISTAS??? EM NADA ADIANTOU FICAR PARADO, QUEIMAR O FILME COM AS EMPRESA, E NADA CONSEGUIR......

    BEM FEITO OTARIOS.

    ResponderExcluir
  14. LUIZ EDUARDO, VOCÊ FOI DEMITIDO???

    BEM FEITO....

    ResponderExcluir
  15. SE EU FOSSE VC TERIA VERGONHA DE SER BRASILEIRO,UM POVO SOFRIDO E QUE LUTA POR MELHORES SALARIOS E DIGNIDADE,VC DEVE SER MAIS UM MELACUECA E TEM MEDO DE TOMAR DECISOES ,SEJA DIGNO PARA QUE AMANHA SEU FILHO VENHA A SER FELIZ COM VC E TEM MAIS SE VC É UM OTIMO PROFISSIONAL ARRUMA SERVIÇO FACIL MAS SE VC É DAQUELES QUE TEM MEDO DA PROPEIA SOMRA HUMMM......AI SÓ A FORÇA DIVINA PARA TE PROTEGER

    ResponderExcluir
  16. a felicidade reina a meu favor e vc nao vai conseguir nada mais.vai continuar andando com a pulga atras da orelha e com a cabeça superpesada,e por falar em trabalho ,eu começo dia 18 em outra empresa superior a que eu estava e com dimdim MANÉ

    ResponderExcluir
  17. EU SINTO VERGONHA DESTA CLASSE QUE ESPERA OS OUTROS PARA LEVAR VANTAGEM ,É UMA VERGONHA QUE AINDA TEM PESSOAS QUE GOSTAM DE PUXAR SACO PARA FICAR NA EMPRESA ,ISTO MOSTRA O DESPREPARO DE ALGUNS PROFISSIONAIS ,E NAO ADINATA DIZER QUE É QUALIFICADO NAO POIS NAO CONSEGUE DAR UM PASSO A MAIS NA SUA VIDA....PRA MIM VC QUE PENSA EM AJUDAR O PATRAO É UM DESQUALIFICADO E QUE TEM MEDO DE ALÇAR VOOS MAIS ALTOS

    ResponderExcluir
  18. Coitado desse MIKE, conforme ja vi comentários sobre a pessoa dele é um mal amado mesmo é daqueles corno que além de ser corno é VIADO, por isso que leva galho, veja bem eu entrei em contato com o pessoal do SINTPICC e o setor que sabe mais informar são as meninas da homologação pois elas me passaram uma informação que até eu mesma fiquei surpreso o meu salário por ser maior do que o piso do sindicato sofrerá um reajuste de 10,5% sabe porque eu recebia 3 reais a mais do piso do sindicato então elas me passaram que o nosso piso vai ter que igualar ao salario da tabela com isso teremos varios reajustes uns terão 8,5% outros terão 9% ou 9,8% e assim qualquer duvida ligam para o SINTPICC e pedem para falar com as meninas da homologação eu cadastrei o meu email e estou tendo várias informações inclusive eu terei 1 salario a mais caso a empresa no qual eu trabalho não implante a PL no prazo de 30 dias.

    ResponderExcluir
  19. neste momento sinto vergonha do sindicato ,vamos demitidos ,a greve de nada adiantou pois o sindicato novemente foi comprado e isso de que o salario iria aumentar só 8 a 10% ja sabiamos mas a greve deveria mudar os rumos mas de nada adiantou.
    fui demitido e varios colegas nossos tambem ,sugiro um abaixo assinado de todos para mudar de sindicato ,pois fraco do jeito que este é o melhor é nao termos ninguem para nos defender

    ResponderExcluir
  20. Vergonha!!!! você deveria sentir vergonha era dos seus colegas de trabalho, de que adianta ter um carro se o motor não funciona não é verdade Luiz? Agora comprados foram sim vocês, sabe por que? Porque vocês foram lá na assembléia pareciam que estavam vendo jogo de futebol bastavam uns babacas lá na frente falando em greve que todos se levantavam pedindo greve, isso esta registrados em um viveo que assistir no you tube, quem inventou esse negocio de greve foram nós, desde começo nós que queríamos fazer greve achando que iamos levar 30% é obvio que agente não ia levar esse índice todo nem aqui, nem na Reduc e nem em lugar nenhum, acordam pessoal nós trabalhadores de Macaé somos todos desunidos, agora é lógico que a culpa tem que ser do sindicato, por que nós nunca somos culpados de nada, não somos culpados de vim de outros estados que pagam mais, que não tem serviço enfim... Nem o SINDPETRO iria conseguir isso, talvez a categoria os “10 mil trabalhadores” que existem na bacia adericem, nós poderíamos ganhar até dos 21x14, COLOCA NA SUA CABEÇA a categoria é desunida, o sindicato fez muito bem em filmar tirar fotos porque na hora de dizer que vai fazer greve é fácil difícil é quem vai aderir. Agora Luiz se você foi demitido, o que o sindicato tem a ver com a decisão que nós mesmos escolhemos, me diga, quem decidiu em fazer a greve foram NÓS TRABALHADORES . Por que estávamos nesse impasse todo? por causa de NÓS trabalhadores que preferimos fazer greve.Nós deveríamos dar graças a Deus por ter conseguido isso, porque nem os bombeiros e o vigilantes que estiveram unidos desde começo não conseguiram isso. Agora o patrão quer isso mesmo que agente faça a carta para eles ficarem com o poder ai meu caro Luiz coitado daquele que trabalha em Macaé, você já sabe o que vamos virar NE. Porque com o sindicato aconteceu tudo isso imagine se nós estivessemos sozinho nessa luta NÓS IRIAMOS E LEVAR UMA JUSTA CAUSA. AI DEPOIS VOCÊS IAMOS PROCURAR QUEM O PREFEITO DA CIDADE OU A PRESIDENTA DA REPUBLICA?

    ResponderExcluir
  21. força gente! teremos mais dissidios e se a gente se calar ,tamos perdidos novamente ,a greve é essencial nas nossas vidas ,depende de cada empresa se quer demitir ou nao .
    a que eu estava por ser gata safada me demitiu mas a força continua

    ResponderExcluir
  22. Senhores, estamos na mesma luta.. acessem http://diretodeurucu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Luiz, pelo que sabemos na empresa que você trabalhava ninguem fez greve, será que você foi demitido por causa da greve ou porque é fraco e desqualificado????

    ResponderExcluir