segunda-feira, 2 de maio de 2011

QUANDO VAI SER ASSIM?

Campanha Salarial


A data-base de reajuste salarial dos trabalhadores do sintpicc. 1º de MAIO de cada ano.
Nos meses que antecedem a maio (março e/ou abril) geralmente começa a CAMPANHA SALARIAL, quando a categoria é convocada por edital, em jornal de grande circulação e através dos meios de comunicação do sindicato (Informativo/Panfletagem/Home Page e etc...) para em ASSEMBLÉIA GERAL, votar a Pauta de Reivindicações a ser encaminhada ao sindicato patronal. Nesta mesma Assembléia é divulgada a Comissão de Negociação, que irá defender as reivindicações da categoria, nas rodadas de negociação com o sindicato patronal.
A Campanha Salarial é estendida até a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, que somente ocorre após ser aprovada pela categoria em assembléia.
A rapidez ou não da Campanha Salarial, depende em parte da transigência do Sindicato Patronal no atendimento das reivindicações da categoria e em grande parte da mobilização dos trabalhadores, seja participando das convocações para assembléias, seja fazendo pressão junto às empresas.
Além da negociação com o Sindicato Patronal, também ocorrem Acordos Coletivos em separado com empresas do setor, tanto Acordos gerais, como específicos de Participação nos Lucros e Resultados da Empresa, sempre com a data-base em 1º de maio.

Um comentário:

  1. as empresa estao botando pressao nos funcionarios casando aquele que fala de correr atras de um salario melhor veja so essa o pintor da odebrecht foi desembarcado nesta quarta feira 18/05/11 so porque falou que chegase a carta do sindicato para autorizando agreve ele o pintor ia aderir a greve veja so compaheiros trabalhadores tao grande corvadia desses cordenadores desas empresa que faz parte desse sindicato dos patroes isso párece ditadura por isso vamos comparecer assembreia segundafeira dia23/05/11 as 18h vamos comparecer em massa pense nossas familia empressario nenhum nen pensa temos familiaefilhos sera que eles tivesse no outro lado da moeda que eles faria por isso vamos a luta

    ResponderExcluir